domingo, 25 de março de 2012

Bolo de chocolate para uma blogagem coletiva de chocolate




Quase finalzinho do segundo tempo e como toda típica brasileira, deixo tudo pra última hora... rsrs. Igual entregar a declaração do Imposto de Renda no último dia e se inscrever pra um concurso também no último dia de inscrição (brincadeirinha essas duas partes, ok? rs)...


Fiz este bolo bem simples (é só bater tudo no liquidificador e pronto!) de chocolate para participar e prestigiar a Akemi do blog Pecado da Gula, numa blogagem coletiva sobre o chocolate! Maiores informações é só clicar aqui. Já fiz este bolo tantas vezes (cliquem aqui e aqui), e é o ideal para acompanhar com aquele chá ou café no final da tarde... Hoje dispensei a cobertura, queria um bolo sem maiores frescuras - vale aquela máxima: o menos é mais! Só polvilhei açúcar de confeiteiro em cima, queria até ter feito uma graça usando figuras de stencil, mas não deu certo... rs. E vai ter presentinho nessa promoção! Na próxima postagem direi qual é... rsrs.




Bolo de chocolate de liquidificador




1 xícara (chá) de leite morno


3 ovos


4 colheres (sopa) de margarina derretida


2 xícaras (chá) de açúcar


1 xícara (chá) de chocolate em pó (costumo usar o dos 2 frades)


2 xícaras (chá) de farinha de trigo


1 colher (sopa) de fermento em pó



Bata bem todos os ingredientes da massa no liquidificador. Coloque em uma forma redonda, untada e enfarinhada. Asse por cerca de 40 minutos em forno médio preaquecido.




Nenhum comentário: