domingo, 6 de novembro de 2011

Respirando arte...


Sábado é um dia que eu particularmente adoro (tirando, é claro, os que tenho que trabalhar na empresa quinzenalmente de manhã... L): cursos de patch, passeios... e ontem também eu e as amigas fomos visitar dois lugares: um bazar muito legal que uma amiga de patch, a Eiko organizou, e uma exposição de oshibana.


Sobre o bazar... Além das peças lindinhas à venda (tinha patch, cartonagem, sabonetes, bijús, etc), havia uma exposição muito interessante de panôzinhos de patch com releituras das obras do pintor Manabu Mabe.



Muitas coisas lindas à venda!




Exposição de releituras em patch das pinturas de Manabu Mabe e Gustavo Rosa




Minhas comprinhas no bazar: alfineteiro em formato de cupcake, sabonetes de melancia e vasinho com flores para enfeitar meu banheiro, 2 pingentes de moranguinhos para colocar nas minhas nécessaires, uma pulseira de tecido diferente e um porta-câmera digital (perdi a minha capa... rs).




Mais tarde, fomos numa belíssima exposição de oshibana, organizado pela mestra Mirian Tatsumi, cunhada de uma amiga.


Para quem não sabe, oshibana é a delicada arte de flores e folhas naturais e prensadas, formando paisagens e desenhos! Havia mais de 500 trabalhos expostos, além de um espaço para vendas.
Um dos belos trabalhos da mestra Mirian Tatsumi





Exposição e venda de belos trabalhos da mestra e suas alunas



Adorei este quadro!




Minhas comprinhas que são pequenas obras de arte: dois marcadores de livros e um cachepô feito de vela; da próxima vez quero uma luminária e um belo quadro pra parede da minha sala!





Quando volto para casa depois desses eventos, a impressão que sempre fica é de que eu devia ter comprado mais... rsrs. Mas adoro prestigiar os amigos adquirindo as coisas feitas por eles... é sempre muito especial, né?

Nenhum comentário: