domingo, 15 de maio de 2011

Pastel integral assado

Para complementar o vídeo que acabei de postar (rsrs) fiz estes pastéis de farinha integral. A receita peguei no Facebook da minha prô de quarta à noite de vez em quando Rute Sato (mais falto do que vou por conta do corre-corre na empresa onde trabalho... ). Delícia esses pastéis... hum!

Pastel integral assado


1 tablete de fermento biológico fresco


1 colher (sobremesa) de açúcar


1 colher (sobremesa) de sal



300ml de água morna


100ml de óleo


3 xícaras (chá) de farinha de trigo


1 ½ xícara (chá) de farinha integral



Numa tigela grande dissolva completamente o fermento no açúcar e no sal. Junte o óleo e a água morna. Vá colocando a farinha aos poucos. Sove a massa numa superfície enfarinhada. Separe em 2 partes iguais e faça 2 rolos. Agora divida cada rolo em 16 partes, formando bolinhos. Você terá no total 32 bolinhos. Deixe os bolinhos descansarem durante 15 minutos. Abra cada bolinho em formato circular com a ajuda de um rolo para massas (eu uso um copo para fazer isso). Recheie fartamente e feche unindo as bordas. Coloque os pastéis numa assadeira sem untar e asse no forno a 210°C por cerca de 30 a 40 minutos ou até dourarem embaixo.



Recheio: misture 500g de ricota, 150g de tomate seco picado, azeitonas picadas (usei as pretas), manjericão fresco picado e um pouco de sal.

Nenhum comentário: