domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pavê ou gelado de abacaxi

Lembram-se de como eu estava louca e alucinada atrás deste doce? Brincadeirinha, nem foi tanto assim... rs. Mas 2 amigas ouviram minhas preces e me acudiram, me enviando cada uma a sua receitinha... J. Fiz as 2 e elegi a que na minha opinião me lembrou mais o doce sabor de infância...

PS: Perdoem-me pela foto feia, mais parece um amontoado de coisa mal feita, né? rs... mas garanto que o doce é uma delícia!

Gelado de abacaxi
Cozinhe 1 abacaxi inteiro descascado e picado em pequenos cubos numa mistura de 200g de açúcar com 500ml de água. Deixe esfriar. Faça um creme com 1 litro de leite, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo e 1 lata de leite condensado. Deixe esfriar e acrescente 1 caixinha de creme de leite. Misture com o abacaxi cozido sem a calda e leve à geladeira.

Nenhum comentário: