domingo, 15 de agosto de 2010

Para salgadinhos... docinhos... bombonzinhos...

Tenho alunas e amigas que reclamam que não tenho atualizado o meu blog com a assiduidade de antes... Com a correria e a falta de tempo vou tentar pelo menos uma postagem por semana, ok? Nem que seja apenas uma frase, uma foto, uma bobagem qualquer... rs.


Eu tinha um pedaço minúsculo deste tecidinho tão lindo e delicado (comprei de uma colega do curso de patch que o trouxe do Japão!) e não tinha ideia do que fazer com ele... Resolvi então fazer esta cestinha para acondicionar os biscoitinhos de laranja que fiz... Casamento perfeito, não?

Biscoitinhos de laranja


3 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (café) de sal

100g de manteiga

1 ovo

½ xícara (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de raspas de laranja (raladas no ralo fino)

Peneire juntos a farinha de trigo, o fermento em pó e o sal. Reserve. Misture a manteiga, o ovo, o açúcar e as raspas de laranja e bata bem. Acrescente aos poucos os ingredientes peneirados reservados, amassando com as mãos. Faça bolinhas, comprima-as com um garfo e arrume-as em um tabuleiro untado e polvilhado. Asse em forno moderado por 15 minutos.


Fiz mais esta em tons de rosa e marrom para presentear no níver da amiga e professora de bordados Paty Orsi (embora eu não tenha feito muitas aulas com ela como gostaria, pois este ano realmente está sendo fogo pra mim!). Dentro coloquei bombonzinhos para incrementar o presente...

4 comentários:

Evelize disse...

Amei a cestinha.... já anotei a receitinha dos biscoitos para fazer. hum... deu água na boca. beijos.

JOANA CAMPOS disse...

Toc Toc Toc, Ôh de casa! já entrei! achei um cantinho e fiquei....te vi por aí, e vim te conhecer, gostei por demais e já tô seguindo!

E essa bolsa heim? ficou linda!
Os biscoitos com um cafezinho ía bem num ía?

Quando tiver um tempinho vá lá no DE MIM PRA VC e...DE VC PRA MIM, tome um café comigo!

Tiespero!

Bjs

Joana Campos

Maria Lúcia disse...

Oi
Você tem muita
coisa pra fazer.
Não se preocupe
a gente sabe
como a sua vida
é corrida.
Beijos...
Lúcia.

sil disse...

Oi Rosana!!
Amei o tecido (é claro!!!)
A cesta ficou linda!
E estou com água na boca pelos biscoitos!!!
beijinhos,
sil