sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Mais Cora... mais poesia

Ah, recebi este e-mail tão bonitinho da minha aluna Márcia Xandu que eu quero compartilhar!

E tinha que ser da Cora Coralina, de quem sou fãzaça (hum, será que é dela mesmo?)...


Saber viver (Cora Coralina)


Não sei... Se a vida é curta

Ou longa demais pra nós,

Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,

Se não tocarmos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:

Colo que acolhe,

Braço que envolve,

Palavra que conforta,

Silêncio que respeita,

Alegria que contagia,

Lágrima que corre,

Olhar que acaricia,

Desejo que sacia,

Amor que promove.


E isso não é coisa de outro mundo,

É o que dá sentido à vida.

É o que faz com que ela

Não seja nem curta,

Nem longa demais.

Mas que seja intensa,

Verdadeira, pura...

Enquanto durar.

Um comentário:

lu pietra disse...

Olá Rosana...Fiquei feliz em saber que vc tb é fâ de Cora Coralina...eu tive o prazer de conhece-la la em Goias Velho....minha vida é outra depois de ter tido esse privilegio...Se vc tiver a oportunidade de ir va ate Goias Velho conheça o museu da Cora...a cidade inteira vive de arte, poesia,é imperdivel...a energia daquele lugar é indiscretivel...so indo para vivenciar...fica aqui a dica...eu vou a cada 2 anos no maximo desde 77...recarrego todas as minhas baterias lá..

Beijo e bom fim de semana...

NAMASTE...