quarta-feira, 29 de abril de 2009

Avenida Paulista toda pink!

Como já comentei aqui, trabalho em pleno coração da Avenida Paulista! Essa avenida tão cheia de gente bonita, executivos engravatados, gente correndo, gente trabalhando, e vez ou outra, com algum acontecimento marcante...
Hoje, para quem passou por lá, teve uma surpresa: milhares e milhares de bexigas cor pink espalhadas pelos canteiros...
Fiquei sabendo depois: hoje entra em vigor a Lei 11.664/2008, que determina a realização gratuita de mamografia para todas as mulheres a partir dos 40 anos na rede do SUS.
Foi uma ação para despertar a atenção não só da população feminina, mas para todos nós (que temos alguém na família ou no círculo de amizades, que teve ou tem essa doença - no caso tenho uma tia e uma amiga, e foram curadas) para a consciência do combate ao câncer de mama.
PS: As imagens tirei da câmera do meu celular, mas dá pra ter uma pequena ideia dessa ação... Isso me desperta a levar minha digital a tiracolo a partir de agora, pra registrar cenas tão bacanas como essa!

Nenhum comentário: